domingo, 22 de junho de 2008

Eu vou pro Crato



imagem:www.sponholz.arq.br


Eu ouvia músicas, como sempre faço, quando escutei uma do Rei do baião que dá um conselho a quem visita um parente.
É bom prestar atenção ao que diz um mestre para não passar vergonha:



Eu vou pro Crato

"Ah! O Cratinho é doce! Cratinho é terra boa! Todo mundo quer ir pra lá.

É... mas ninguém quer ir pro hoté.
Todo mundo quer se arrumar na casa de um parente.

Um diz que vai pra casa do Alencar, outro diz que vai prá casa de um parente.
Outro diz que vai pra casa de seu Pedro.

É... mas eles num gosta muito disso não...


Só se fizerem com eu, ?


Eu, quando vou me hospedar na casa do parente, eu levo um saco de farinha, levo um bode seco, uma dúzia de abacaxi, um capãozinho, um saco de piqui, uma cachacinha boa...


Ah.ah! Faça como eu, viu?

O parente fica satisfeito, depois você pode dizer que o "Cratinho" é de açucar, pode passear, pode se divertir no Crato(Ce)...


Mas faça como eu. Ah, ah!"


Letra completa em: http://vagalume.uol.com.br/luiz-gonzaga/eu-vou-pro-crato.html

Nenhum comentário:


Tirinha do Snoop

Tirinhas do Zero

Tiras do Garfield